Com Neto no exterior, Bruno Reis comanda pela primeira vez capital baiana

O prefeito de Salvador ACM Neto tirou uns dias de férias essa semana e a capital baiana está sob o comando do Bruno Reis. O vice-prefeito, no entanto, não assumiu oficialmente a prefeitura, já que pela lei o chefe do Executivo municipal só precisaria passar o bastão em caso de ausência superior a 15 dias. Porém, é a primeira vez que Neto viaja desde que foi reeleito e o vice-prefeito, primeiro sucessor na ausência do prefeito, comanda a capital.
Conforme a assessoria da prefeitura, “Neto está em viagem particular”. Paulo Alencar, secretário de Comunicação, não precisou a data que o gestor retorna, mas informou que seria até o próximo final de semana. O assessor se esquivou ao ser questionado se o vice assumiu a prefeitura. No “mesmo passo” seguiu a assessoria do vice prefeito. “Não mudou a rotina de Bruno Reis, continua atendendo como vice prefeito”, disse. Como o prefeito está afastado a menos de uma semana, três dias úteis, para ser mais preciso, não há despacho agendado para o período.
A última postagem do prefeito ACM Neto nas redes sociais onde aparece cumprindo agenda na capital foi dia 22 de agosto, quando esteve no Novo Marotinho, durante a assinatura de contrato para a construção de uma Unidade de Saúde da Família na localidade. Dois dias depois, o gestor se posicionou sobre naufrágio de uma lancha em Mar Grande, que culminou na morte de 19 pessoas. Posterior a isso, as postagens do prefeito foram genéricas, sem demonstrar e deixar claro que estaria na capital.
Comentário Facebook

Leia tambem