Mundo: Descarrilamento de trem deixa 23 mortos e 40 feridos na Índia

Um trem descarrilou no norte do estado de Uttar Pradesh, na Índia, neste sábado, e deixou pelo menos 23 passageiros mortos e 64 feridos. Equipes de resgate foram acionadas e fizeram durante toda a madrugada em busca por sobreviventes em meio as ferragens dos vagões. Pelo menos 14 vagões descarrilaram no acidente perto de Muzaffarnagar, cerca de 130 quilômetros ao norte da capital Nova Délhi, quando o trem viajava para a cidade sagrada de Haridwar, disse a polícia. O acidente ocorreu por volta das 17h30, no horário indiano. Pelo Twitter, o ministro de Ferrovias, Suresh Prabhu, prestou condolências aos amigos e familiares dos mortos e feridos no acidente. Prabhu ainda afirmou que já foi instaurada uma investigação para apurar as causas do acidente.

Acidentes com trens são frequentes na Índia, que tem a quarta maior rede ferroviária do mundo. Poucos investimentos ao longo das últimas décadas na vasta rede e a crescente demanda significam trens superlotados andando em infraestruturas cruéis.
O acidente neste sábado é pelo menos o quarto maior com passageiros em decarrilamentos neste ano e o terceiro em Uttar Pradesh em 2017. Um acidente em novembro em Uttar Pradesh matou 150 pessoas. O trem seguia de Puri, na costa leste da Índia para Haridwar, cidade no norte de país.
Comentário Facebook

Leia tambem