ARTISTAS SE MOBILIZAM POR ‘DIRETAS JÁ’ E CONVIDAM PARA MEGA-SHOW EM COPACABANA

Boa parte da classe artística brasileira já não vê alternativa para o fim da crise política do país: pedem a renúncia de Michel Temer e a convocação de eleições para a escolha do novo presidente. Neste sentido, artistas se mobilizaram e organizaram um show pelas “Diretas Já”, neste domingo, a partir das 11h, na Praia de Copacabana. Nas redes sociais, músicos e atores anunciaram o evento e chamaram o público a se juntar a eles em um grande ato em defesa do voto popular, com direito a show de Caetano Veloso, Mart’nália, BNegão, Criolo, Maria Gadu, Mano Brown e outras estrelas da música nacional.

Atores como Wagner Moura, Adriana Esteves, Vladmir Brichta e Fábio Assunção ressaltaram a importância do movimento contra as possíveis eleições indiretas — previstas na lei atual caso a Presidência fique vaga nos últimos dois anos de mandato. Eles não acham democrático que um Congresso com mais de 200 deputados investigados aponte um novo chefe do Executivo sozinhos, sem consulta popular.

“Pelas Diretas Já, pelo direito do brasileiro votar. Essa crise é uma crise de legitimidade. Não podemos permitir que esse Congresso, com mais de 200 deputados investigados, eleja o nosso próximo presidente. Isso não é um movimento de esquerda, não é um movimento de direita. É um movimento pela democracia. Vamos botar gente na rua, pressionar para que esse Michel Temer saia de onde ele está, de onde nunca deveria ter estado”, bradou Wagner Moura.

Comentário Facebook

Leia tambem